sábado, 15 de agosto de 2009

Novo Enem- Informações


OBRIGATORIEDADE
A partir de 2010, todos os estudantes da rede pública serão obrigados a fazer a nova prova, que pode servir também para certificar o curso

VESTIBULAR NAS FEDERAIS
A partir desse ano, a nota do Enem poderá ser utilizada no vestibular das universidades federais. São quatro as possibilidades: como fase única, como primeira fase, como fase única para as vagas remanescentes, após o vestibular, ou combinado ao atual vestibular da instituição. Neste último caso, a universidade definirá o percentual da nota a ser utilizado em uma média junto com a nota da prova do seu processo de seleção. Cada instituição de ensino superior divulgará em seus editais em qual formato participará e e se haverá diferenças entre os cursos.

CINCO CURSOS
Os candidatos que fizerem o Enem poderão inscrever-se em até cinco cursos oferecidos pelas instituições que aderirem ao sistema, em qualquer região do país. Alem disso, o estudante só escolherá o curso em que pretende se matricular após a divulgação dos resultados da prova. Nesse momento, o candidato informará ao MEC, por ordem de escolha, os cinco cursos que pretendem frequentar. Pode ser o mesmo curso - Direito, por exemplo - em cinco instituições diferentes ou cinco cursos na mesma instituição. Como o sistema será online, ao inscrever-se, o candidato saberá pela internet a nota dos demais interessados. Dessa forma, ele vai poder saber sua chance de ficar com a vaga. Se constatar que a quantidade de candidatos com notas mais altas supera o número de vagas, ele poderá escolher um novo curso.

NÚMERO DE QUESTÕES
O primeiro modelo divulgado pelo MEC – e utilizado pelo Simuladão GE 2009 – foi de que seriam 200 questões de múltipla escolha e uma redação, divididas em quatro grupos: 50 testes de linguagens e redação, 50 de ciências humanas, 50 de ciências da natureza e 50 de matemática. O estudante teria duas horas e meia para fazer cada prova, além de uma hora e meia para a redação, totalizando 11 horas e meia de provas em dois dias. Após críticas, no último dia 21/5, o ministério disse pretender diminuir o número para 160 ou 180 questões.
Além disso, o MEC informou que as questões de múltipla escolha poderão ter pesos diferentes conforme o nível de dificuldade dos testes.
Saiba mais acessando aluns sites abaixo:
Veja o vídeo abaixo com dicas importantes da prova de Humanas.

2 comentários:

Luca disse...

não consegui add vc no orkut

me add ai:

lucanerazzurro@live.it
ou
marcuskampos@hotmail.com

coloca os dois ai.

Luca disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11198870433782068583&rl=t

meu orkut ai é melhor pra add.

acess mi blog www.catedrasticou.blogspot.com